quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

E-mail resposta do Papai Noel. [Há 10 anos]

Eu enviei um e-mail ao Bom Velhinho há 10 anos atrás.

"Normal", dirão os 9 fiéis leitores deste Blog.

O fato "anormal" na verdade foi ele ter respondido.

Segue o texto Pós Natal de 2008.

Curiosidade1: O texto meio que "previu" um 2009 de Glórias para o Timão.

Curiosidade 2: Hoje jamais pediria o ex jogador Neto como gerente de futebol.


E-mail resposta do Papai Noel.
POR PAPAI NOEL*

Prezado Orandes,

Em atenção ao seu e-mail enviado diretamente para mim, confesso que me surpreendeu, não pelos pedidos, na sua maioria difíceis de serem atendidos, como responderei adiante, mas pela sua total descrença na minha pessoa. Há de concordar que um e-mail para uma "figura antropomórfica abstrata, fruto da compulsão consumista da tradição cristã ocidental", enviado por você, é no mínimo estranho.

Mas nem por isso deixei de tentar atendê-lo, haja visto que esta "figura abstrata" não faz pouco caso dos que nele não acreditam, como poderia pensar caso lhe negasse tudo o que pedira, razão pela qual estou respondendo seu e-mail.

Sobre seus pedidos, quero lhe dizer que você não foi o único a pedir a Liv Tyler como esposa, e por isso não será atendido, pois para não negar a uns e atender outros, neguei a todos; até porque ela já está casada e atrapalhar matrimônios não é função de quem existe para levar alegria, e não tristeza às pessoas.

Terei também de lhe negar a Renata Fan como amante, embora tenha sido criativo no seu pedido.

Quanto ao Corinthians, não será preciso uma ajuda minha para que em 2009 você tenha alegrias e títulos conquistados. Por isso, se fez desnecessária uma intervenção minha nesse sentido; ainda bem, pois teria problemas com meu pessoal de apoio logístico - se é que me entende - que ficaria enfurecido com um eventual favorecimento, podendo inclusive gerar greves e retaliações, o que me deixaria a pé no próximo natal; pois todos eles torcem (sem exceção), para outro time de São Paulo, que não vem ao caso.

A propósito, por ser contra "viradas de mesa", também não atenderei seu pedido para que o Timão dispute - e ganhe - a Libertadores já em 2009, como me pediu. Terá de aguardar 2010! Já o Sócrates, como Presidente do Corinthians; Casagrande, Técnico; Neto, Gerente de Futebol; e Zenon, nas categorias de base, posso ver o que eu faço, mas adianto: não será fácil e o Dr Sócrates insiste em não me receber!

Como não será fácil fazer seus alunos fecharem a boca nesse ano de 2009, afinal são alunos, não vai querer que todos sejam anjos na sua aula! Conforme-se!

Quanto a política, desconsiderei seus pedidos para 2009 (inclusive sua pré candidatura ao Senado), 2008 já esteve de bom tamanho para você!

Falando em desconsiderações: Cantar como o Frank Sinatra, Dançar como Gene Kelly, Tocar como Tom Jobim, Escrever como Machado de Assis, Atuar como Paulo Autran e Jogar como o Tevez; não poderão ser concedidos, isso são DONS, e como se sabe, a sua doação não passa por mim, mas por Pessoa acima. Esqueça isso!

Esqueça também o seu pedido n° 17, intitulado "quero entender a cabeça das mulheres". Não que eu não queira lhe dizer, mas se EU tivesse tal resposta já teria compartilhado com o mundo todo.

E finalizando minhas negações: Prometo estudar o que fazer para Ipuã sediar os Jogos Olímpicos de 2016 ou algum jogo da Argentina na Copa de 2014 (embora não tenha me esquecido de que você é contra a realização de tais eventos no nosso país).

E para não dizer que sou intransigente ou que te persigo, te darei saúde e paz, e que o resto, tu corra atrás!

Ho! Ho! Ho!

Ass: Papai Noel

PS: Acredite mais em mim nos anos vindouros, vale a pena!

* Papai Noel é mesmo uma abstração antropomórfica da cultura Cristã Ocidental, e que só trabalha uma vez por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário