quinta-feira, 19 de abril de 2018

O Processo Seletivo que deveria ter sido realizado ano passado.

Para sanar a ilegalidade que se arrasta há quase 1 ano, de contratar professores eventuais sem base legal, pois o Processo Seletivo Simplificado venceu em maio do ano passado e esqueceram de prorrogar, finalmente a Administração Municipal divulga edital para a realização de Processo Seletivo.

Dessa forma, teremos em aproximadamente 1 mês, legalizada a situação estranhíssima (e não questionada???) de contratar professores a título de carga hora extra, ou atribuir aulas de PEB 2, para professores PEB 1, ou ainda, convidar inclusive professores que sequer constam na lista do Processo Seletivo não prorrogado.

Situações que talvez mereçam um pouco mais de estudo por parte da Câmara Municipal, do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado.

Questões como "de quem foi a culpa?", "por que não resolveram antes?" e principalmente, questionar a legalidade dos atos que se estenderam desde que o fato tornou público (acima citados), cujos prejuízos (se houve) na qualidade da educação nunca saberemos de fato.

Deixar isso tudo de lado pelo simples fato de que "estão resolvendo o problema" é redimir a Administração que fez somente a obrigação de consertar seu erro.

Caso alguém se interesse em prestar a prova,o candidato poderá fazê-lo clicando aqui.

As inscrições vão até 26/04 e a taxa de inscrição é de R$25,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário