quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Sobre a condenação do Lula.

Não é ódio, raiva ou coisa parecida.

Nem a baboseira do preconceito de ver um operário chegar à Presidência.

Ou a cretinice de ser chamado de demofóbico, de não gostar e ver a inclusão social que Lula promoveu em seus dois mandatos.

Então o que é Orandes?

É decepção. 

Votei no Lula em 2 oportunidades: 1998 e 2002 (nos 2 turnos).

Se naquela época, alguém me dissesse que eu iria me arrepender pois Lula seria um Presidente incompetente, eu responderia:

- Pode até ser que seja, não consigo afirmar que não. Mas vale a pena tentar algo diferente do vimos até agora.

Mas se alguém me dissesse que eu me arrependeria de votar no Lula, porque uma vez fora da oposição, ele e o partido roubariam e adotariam a mesma política de conchavo usada pelos antecessores, unindo-se às pessoas que, na oposição sempre criticaram e com elas governariam.

Eu responderia:

- Você está louco! Você não sabe o que diz. Essas pessoas criticam a velha oligarquia há anos, jamais farão as mesmas coisas.

Essa é minha decepção.

Já escrevi no Blog e repito: Governo por Governo, o do Lula foi muito melhor que do FHC.

E mais: trouxe sim inúmeros benefícios para aqueles historicamente excluídos do processo de mobilidade social. Reconheço e o parabenizo.

Mas nada disso justifica a farra do boi feita com o dinheiro público.

Para aceitar isso teríamos que pedir desculpas para Adhemar de Barros e seu "rouba mas faz", usado depois por Maluf e que hoje o PT  traveste de "criou o Bolsa Família", "tirou milhões da pobreza", "criou universidades"...

Nenhum benefício, e repito, foram vários, justifica trair aqueles que acreditaram que com ele seria diferente.

Acredito que a condenação de ontem foi o último prego do caixão Petista. Lula deixou de ser um candidato para virar um cadáver político insepulcro, seja por não estar preparado para a cova, seja porque seus seguidores sabem que enterrá-lo agora é enterrar todo o partido junto. 

Os seguidores agarravam-se a um 2 x 1 no Placar do TRF4. O 3 x 0 foi o 7 x 1, com a diferença que insistem, até porque não tem outra coisa a fazer, que o Lula redivivo conduzirá o partido novamente ao Palácio do Planalto e colocará a Justiça Brasileira em seu devido lugar.

É de um Sebastianismo Messiânico que só me faz concluir que Palocci estava certo: é uma seita seguindo um líder.

Foi apenas a 1ª condenação em 2ª instância, ele ainda é réu em outros 8 processos.

Oito!!!!!!

Será possível que todo o judiciário, todas as empreiteiras (que ganharam muito $ com PT no poder), inúmeros políticos de diferentes partidos (inclusive PT), tudo isso é um conluio apenas para não ver Lula de volta no poder.

Dá mesmo para acreditar que em 9 processos ele é inocente em todos?

Dá mesmo pra acreditar que não existe prova nenhuma? Que tudo se baseou em suposições?

Dá mesmo para acreditar que Sérgio Moro foi treinado pela CIA?

Pessoal, sinceramente...

Quando um ídolo me decepciona, eu não o critico; mas não fico defendendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário