sábado, 30 de setembro de 2017

Não foi dessa vez. [Há 10 anos]

Sempre apoiei o Futebol Feminino.

Patinho feito do nosso esporte mais popular, as Meninas do Brasil sempre nos deram alegrias e nunca foram valorizadas por quem de direito compete valorizá-las.

O texto abaixo foi escrito após a Seleção Feminina perder o Mundial para a Alemanha, naquela época ainda fresco em nossa memória a vitória que nos valeu o Penta em 2002.

E nem sonhávamos que passaríamos a maior vergonha das história do futebol Mundial 7 anos depois.


NÃO FOI DESSA VEZ

Não deu para nossas meninas.

2 x 0 para uma forte Alemanha.

Justiça poética, uma vez que na Copa do Mundo de 2002, também em um país Asiático, também em uma final de Copa do Mundo, também Brasil x Alemanha, o resultado foi o mesmo, a diferença é que foi a nosso favor e era a seleção masculina.

Não acredito que a situação precária do futebol feminino mudaria com a conquista do torneio; CBF e Globo desprezam o futebol feminino (tanto que na mesma hora do jogo a Globo transmitia vôlei de praia) e não sinalizam interesse em melhorá-lo, talvez em razão dos lucros com cotas comerciais e transações de jogadores serem muito menores que os do futebol masculino.

Quem sabe um dia essa modalidade tenha o devido respeito por parte de dirigentes. Quem sabe, assim como no vôlei de quadra, essas garotas estão abrindo caminho para uma geração futura contar com apoio e incentivo por parte de quem de direito compete.

Parabéns pelo feito meninas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário