terça-feira, 12 de setembro de 2017

Bruno e Barretto, o maior público da História da Expuã?

Diz o "data achômetro" que Zezé di Camargo e Luciano em 2004 e Eduardo Costa em 2008 disputavam o título simbólico de maior público da História da Expuã.

Vencendo Bruno e Marrone em 1999, pouco antes de estourar no país todo (mas já famosos no interior de SP), que com portões abertos apinhou de gente o Recinto construído 4 anos antes e criticado por muitos por ser "grande demais".

Sorte que na ocasião o recinto havia sido ampliado, coisa que pouca gente se lembra.

Eis que o ano de 2016 reservaria um possível novo recorde: Matheus e Kauan, também com portões abertos, teria, segundo o "data achômetro", colocado em 2º plano a discussão Zezé x Eduardo, se tornando o novo "maior público da História da Expuã".

E como recordes existem para ser batidos, uma nova discussão paira no ar: Teria o show de Bruno e Barretto mais público que o de Matheus e Kauan.

Particularmente, acredito que sim.


Porém não com as 20 mil pessoas que o perfil oficial dos artistas falaram; longe disso aliás.

Mas artistas são assim mesmo, o Charlie Brown Jr fizera o mesmo em 2007; ao publicar no site oficial da banda que o show no dia da Independência em Ipuã fizera um público de 12 mil pessoas, quando na verdade, 7 mil já estaria de bom tamanho.

Qual o público do Bruno e Marrone? do Zezé e Luciano? do Eduardo Costa? do Matheus e Kauan? e do Charlei Brown Jr?

Não sabemos porque lamentavelmente nunca na História da Expuã, alguma Comissão Organizadora se preocupou em dar tal satisfação à população.

Pelo menos não oficialmente.

O show do Bruno e Barretto, pela quantidade de leite arrecadada (10.920, segundo o Perfil Oficial da Expuã), e se considerarmos que houve quem doou mais de 1 litro e quem não doou nenhum (crianças, quem estava a trabalho, um ou outro desavisado etc...), nove fora, o "data achômetro" calcularia em 11.300 pessoas o "novo maior público da História da Expuã".

É bom guardarmos na memória o volume de espaço ocupado na festa, e as fotos tiradas e filmagens feitas para, quando houver Festa paga de novo, termos parâmetro para comparar com a quantidade de pacotes e ingressos vendidos e começar a ter noção se os números divulgados batem com os da nossa percepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário