quinta-feira, 13 de outubro de 2016

E cheguei aos 40

Com menos cabelo que quando cheguei nos 30 é verdade, mas com cabelo.

E preto, o que é melhor ainda!!!

Um pouco mais pesado que nos 20 e menos que nos 30, fazendo exercícios por ordem médica, estudando por prazer, trabalhando por necessidade (eu já me imaginava rico aos 40 e parando de trabalhar, onde foi que errei?).

Mas chego aos 40 com aquela sensação de que a vida não começa aos 40.

Nem para Machado de Assis a vida começou aos 40.

Se é bem verdade que somente após os 40 anos ele virou o escritor genial que o mundo conhece, há que reconhecer que ele teve que escrever "A mão e a luva", "Helena" e "Iaiá Garcia" antes de escrever "Memórias póstumas", "Quincas Borba" e "Dom Casmurro". 

Dizer que a minha vida começaria agora seria desconsiderar experiências e vivências que tive ao longo de 4 décadas.

Pessoas que passaram pela minha vida, lugares por onde andei, livros que descobri, filmes que me emocionaram, músicas que me marcaram, mulheres que amei, algumas que me amaram, alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, surpresas e decepções.

Também a vida não recomeça aos 40.

Não necessariamente nessa idade.

Caso algo esteja necessitando de uma correção de rumo, por que esperar um número "redondo"? Por que tal recomeço não pode acontecer com 33, 37 ou 42 anos?

E por que tem que ser no completar de aniversário? Posso perfeitamente recomeçar em maio, agosto ou novembro!

Verdade é que 40 anos, salvo o rótulo de quarentão, que começará a fazer parte do dia a dia, nada muda na vida da gente.

Completo 40 com a impressão que não saí dos 20.

Talvez por isso ainda pense que fiz tão pouco, e que tanto mais ainda tenho por fazer.

Que comece a contagem regressiva para os 50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário