quarta-feira, 30 de setembro de 2015

"Cargo à disposição".

Vendo a movimentação do Governo Federal em torno de uma reforma ministerial, entre demissões, mudanças de pastas e contratações, me ocorreu uma frase que vira e mexe algum ocupante de cargo comissionado solta: "Coloco meu cargo à disposição".

Frase infeliz, usada no sentido de "se o Executivo quiser me demitir, não me oponho".

Digo infeliz pelo seguinte: O cargo de quem ocupa emprego em comissão está "à disposição" desde o primeiro dia em que ele assumiu. O cargo não é teu cara pálida, é do Prefeito, Governador, Presidente, é de quem te nomeou e não precisa de você colocá-lo "à disposição" para que então o Executivo possa lhe demitir.

Cargo comissionado só tem data de ingresso, data de saída quem decide é o Chefe do Executivo.

A frase acima é uma mera desculpa de quem sabe que está sendo fritado e que mais hora menos hora vai perder o cargo, então a utiliza com sentido de "não me importo de ser mandado embora".

Mesmo porque quem quer sair não coloca à disposição, mas pede pra sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário