terça-feira, 7 de janeiro de 2020

A farra do boi não para. [Há 10 anos]

Muito antes da realização da Copa do Mundo, o Blogueiro já alertava para a farra do dinheiro público que o evento significaria.

E havia quem me criticava.

Não é que eu estava certo?!

PS: O link no final do texto não se encontra mais disponível.


A farra do boi não para.

Para aqueles que criticaram o Blogueiro, pela sua postura contrária à realização da Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016 no Brasil, aí vai mias uma:

Um projeto de Lei enviado pelo Presidente Lula será votado no Congresso este ano conferindo à FIFA isenção total de impostos brasileiros pelo período de 5 anos (de 2010 à 2014), além da imediata concessão de vistos de trabalho à quem a entidade designar.

Ou seja, a FIFA entra em nosso país, movimenta Bilhões de Reais e não deixará, a título de imposto, 1 único centavo sequer ao governo brasileiro, para que este reverta-o em benefício dos seus cidadãos.

Isso não caracteriza renúncia fiscal???

E a lei de responsabilidade fiscal? só se aplica para prefeitos de pequenos municípios?

Em troca de que seria essa isenção? Empregos temporários na construção civil? Alguns parcos empregos durante a realização do evento?

O tal legado que a Copa deixará, dizem, são estádios, benfeitorias em transportes, saúde etc...

Ora bolas...

Estádio é obrigação dos clubes de futebol e não do governo.

E é vergonhoso saber que nossos governantes só farão melhorias no sistema de transporte público por ser exigência da FIFA e não porque eles se preocupam com isso.

Mas calma leitores, o começo é assim mesmo. Depois piora!

O pior ainda está por vir: Construção e Reforma de estádios com dinheiro público.

Para quem quiser conferir a palhaçada na íntegra, segue o link para copiar e colar no seu navegador: http://congressoemfoco.ig.com.br/noticia.asp?cod_canal=1&cod_publicacao=31388

Nenhum comentário:

Postar um comentário