quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Conforme prometido: [Há 10 anos].

O Blogueiro já foi jogador de Futebol.

Era um misto de Rivelino com Zidane.

Mas há quem não acredita.

10 anos atrás eu provava, com foto e tudo, depois de enrolar uma semana os leitores que já não aguentavam mais.


Conforme prometido:

Vasculhando os "baús" do HD, topei com um antigo projeto parado: O livro sobre meu olhar sobre os anos 80 em Ipuã.

Coincidentemente, mas mesma semana que recebo um presente: Uma foto do time do Esperança FC, comigo na escalação, antes de um jogo amistoso contra o time de Nuporanga.

Não tenho nenhuma outra foto daquela época em que eu apareço como jogador, daí se concluí o porque, linhas atrás, tratei a foto como um "presente".

Numa memória já não tão rápida como a de anos atrás, recebi a foto e automaticamente recordei daquele dia, cada instante começou a passar pela minha cabeça como um filme:
A compra de um Ki-chute especialmente para este jogo, a ida à Nuporanga (como na época não tinha a praticidade que hoje tem, de ser transportado pelos confortáveis ônibus da Prefeitura, íamos em carros dos pais de jogadores que se dispunham a fazer o favor de transportar o time, geralmente apertados devido à oferta de veículos serem insuficientes para demanda de craques).

Recordo da chegada a Nuporanga, do jogo em si (entrei como titular, dei passe pra gol e joguei 1 tempo e meio), dos jogos das outras categorias (meu primo Marcel perdendo um pênalti), etc... confesso que só não me recordava muito bem da escalação, não lembrava que muitos daqueles tinha jogado comigo. Mas é para isso que servem as fotos.

E para àqueles que não acreditam que fui jogador (era ponta direita, na época que ainda existiam pontas no futebol), segue em anexo a foto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário