sexta-feira, 5 de maio de 2017

Não basta faltar remédio, tem que faltar farmacêutico?

Moradores que reclamam da falta de remédios nos Postos de Saúde agora terão uma reclamação maior: Faltam também farmacêuticos.

O resultado não poderia ser outro: Multa aplicada, provavelmente pelo Conselho Regional de Farmácia, que obriga a presença de profissional em farmácias, públicas ou particulares.

A multa é o de menos, coisa de R$6.000,00 para cada farmácia irregular atuando nos Postos de Saúde. Seriam 5 ao todo, totalizando R$30.000,00 de multa.

O agravante é o fato de ter sido realizado concurso para farmacêutico (clique aqui e relembre) em 2015 e mesmo após a relação dos aprovados, o mesmo não ter sido contratado.

Ou seja, gastou-se dinheiro para realizar concurso, profissionais foram aprovados e, mais de 1 ano depois, a Prefeitura toma uma multa por... falta de farmacêutico.

Jeitinho ipuanense? falta de competência generalizada (Jurídico, RH, Saúde e Gabinete)? "deixa como está pra ver como fica"? ou a confiança na impunidade - ou no mínimo na morosidade - dos longos braços da justiça, que pode demorar anos para julgar casos assim?

Seja como for, quem vai pagar esta conta somos nós. A menos que paguem a multa do próprio bolso, o que duvido.

Para uma cidade que reclama da falta de verba, algumas dezenas de milhares de Reais farão falta em algum lugar.

Tomara que não seja na Expuã.

Farmácia sem farmacêutico é o mesmo que escola sem professor.

É bom ficarem atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário