sexta-feira, 5 de maio de 2017

Aconteça o que acontecer amanhã, Ipuã venceu.

Comparado à Libertadores para o Corinthians, é a obsessão da cidade de Ipuã pela conquista da Taça EPTV de Futsal.

Desde o ano 2002 quando a cidade começou a investir pesado na contratação de técnicos e atletas "de fora", ou seja, pés de obra do futebol de salão de outras cidades que, regiamente pagos, defendem as cores de cidades distantes, a conquista pelo torneio virou meta de todas as Administrações Municipais.

E bons times não faltaram desde 2002. Às vezes alternando com equipes modestas, outras vezes investindo em atletas "de fora" formando times competitivos e assim tem sido.

Salvo engano, o máximo que Ipuã havia chegado foi a uma semifinal em 2004.

Justamente quando o time Ipuanense era treinado pelo técnico Gim, hoje adversário da cidade na grande final e que deixou desafetos na cidade, alguns deles hoje ligados ao Departamento de Esportes.

Um ingrediente a mais na decisão que certamente j´pa deve ter sido comentado nos bastidores do time Ipuanense.

Motivação que pode passar para os já motivados jogadores Ipuanenses, em sua maioria formados na cidade e por isso querendo dar o sangue pela conquista da tão sonhada Taça.

E a inédita final não é só motivação para jogadores, é também para a fanática torcida ipuanense.

Amanhã a equipe Cajuru conhecerá algo muito parecido a um inferno na Terra, com a torcida Ipuanense fazendo do ginásio de Sertãozinho um verdadeiro caldeirão. O time de Cajuru não imagina o que o espera naquele Ginásio.

E não importa o que aconteça, que este seja o início de uma nova era no futsal ipuanense, com investimentos maciços e permanentes, de formação de atletas, de incentivo também ao futsal feminino, participação em outras competições, enfim, que aproveitemos o bom momento para fomentar o esporte em nossa cidade.

O título? Bem o título é consequência. Ganhar e perder é do jogo, o bom mesmo é honrar a cidade e fazer do esporte um instrumento de promoção humana.

Se além disso trouxer a taça de campeão, melhor ainda.

Mas que Ipuã já venceu, isso não resta dúvidas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário