quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Blog de luto pela tragédia com a Chapecoense.

Compromissos pessoais tiraram o Blogueiro da frente do computador ontem o dia todo.

Razão pela qual nada ainda havia escrito sobre a tragédia que vitimou não só o time da Chapecoense, mas como também um grande número de jornalistas do canal, de várias mídias: Fox Sports, Globo.com, RBS, Rádios de Chapecó, etc...

Acompanhei o desenrolar dos fatos pelo rádio do carro, ouvindo a CBN Ribeirão.

Entre tantas notícias dos vários meios de comunicação do mundo, um jornal que não me recordo agora, falou sobre o "Conto de Fadas que se tornou tragédia", em referência à histórias mágica quer viviam jogadores e torcida, de clube médio do futebol brasileiro que nascido em 1973, disputaria sua primeira final internacional. 

Entre tantas demonstrações de solidariedade de clubes Brasileiros, sugerindo que a Chape não seja rebaixada pelos próximos 3 anos para poder se reestruturar, oferecendo jogadores a empréstimo gratuito, cancelando jogos,... e internacionais, como o Atlético de Nacional, rival na final que se realizaria hoje que pediu a Comembol que a Chapecoense seja declarada Campeã da Taça Sulamericana.

Entre tantas perdas de atletas, conhecidos como Cléber Santana e o goleiro Danilo (que lamentavelmente fez a defesa milagrosa classificou o time para disputar essa final) e anônimos para a grande maioria dos brasileiros.

E entre tantos jornalistas vitimados, anônimos para o grande público ou conhecidos, como o ex técnico Mário Sérgio, uma em especial abalou o Blogueiro.

Apenas no começo da noite de ontem eu fiquei sabendo que Deva Pascovicci estava no voo.

Para o Blogueiro, o maior narrador do rádio brasileiro.

Deva havia saído da CBN e desde então estava narrando na TV, pelo canal Fox Sports.

Não cheguei a assisti-lo na TV, infelizmente; mas quantas vezes deixei de ver jogo na TV para acompanhar pelo site da CBN para ouvir o Corinthians narrado pela voz de Deva Pascovicci.

Voz que tristemente se calou ontem...


O Blogueiro se solidariza com amigos, parentes, admiradores e torcedores das vítimas da maior tragédia do futebol Brasileiro e respeitosamente muda a cor do Blog no dia de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário