segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Avisos necessários:

* O Blogueiro é crítico da atual Administração, como já devem ter percebido, mas isso não significa que ele apoia ou vota na candidatura adversária.

* Tenho recebido, e bem, todos candidatos que me pediram voto.

* Recebi a visita do candidato a Prefeito pela oposição em 3 oportunidades (uma delas com seu vice) a quem expliquei minha posição e não me negou respostas às muitas perguntas que eu tinha.

* Tenho sim, dado dicas e opiniões quando solicitado, mas isso eu faço com lideranças e políticos de ambas as candidaturas, porque gosto de política e marketing. Deve ser alguma doença que tenho no sangue e que em época de eleições seus sintomas aparecem.

* A razão de nos últimos dias ter havido mais textos referentes à candidatura da situação, se faz em razão de que esta tem produzido mais fatos novos ao longo da campanha, e portanto, fornecido mais objetos de análise para o Blog.

* Mas não sou hipócrita: não nego que a critico com especial apreço, por razões políticas e históricas.

* Sou filiado ao partido Rede Sustentabilidade, que não apoia ninguém nas eleições municipais em Ipuã e cujo nº 18, deverei digitar na urna eletrônica dia 02 de outubro.

* Para vereador, existem 53 opções, e eu seria muito exigente, para não dizer indecente, se achasse que nenhum mereceria meu voto. Felizmente há vários que merecem e infelizmente só posso votar em 1, e vou fazê-lo com convicção.

* Muita gente que me elogia hoje, me criticava ontem e certamente criticará amanhã, porque assim é o eleitor ipuanense, movido à paixão. Basta você criticar alguém que o eleitor goste para você ser demonizado, e basta aliar-se ao seu candidato preferido para ser santificado pelo seu grupo político. Por isso prefiro ficar no Purgatório.

* Sou consciente da minha situação: quem gosta de mim, me admira; quem não gosta me odeia. A questão é saber em cada eleição quem vai me admirar e quem vai me odiar? As pessoas trocam muito de lado.

* Eu, com quase 40 anos nas costas, deixei as paixões políticas de lado há algum tempo; e como toda paixão, por conta de desilusões colecionadas ao longo do caminho. Hoje tento ser racional, o que não é fácil nos dias atuais onde como bem disse Umberto Eco, a internet "deu voz a uma legião de imbecis".

* E por que não me acho um destes imbecis? Porque diferente da maioria eu não escrevo "a verdade", nem discuto posts exaustivamente quando discordado, porque aprendi que falar o que pensa é também estar preparado para aceitar o que o outro pensa, e principalmente, porque não escrevo para convencer as pessoas de que o certo sou eu, escrevo apenas para externar o que eu penso. E nada mais.

* Ou talvez eu seja um destes imbecis e ainda não saiba. Vai saber... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário