quinta-feira, 24 de março de 2016

Por água abaixo (assinado).

Não posso atestar a lisura, nem ao menos questioná-la.

Não vi, não assinei (e nem poderia, por razões éticas) e não conferi o abaixo assinado que alegam não estar em conformidade legal.

Pior, ameaçam gastar dinheiro público para conferir se as assinaturas não foram forjadas, quando o mais prático seria apenas desconsiderar as assinaturas suspeitas e assim declará-lo nulo.

O curioso é que enquanto fica essa celeuma toda sobre fraude, duplicidade de assinaturas, assinaturas sem nomes e dados (nº do titulo, principalmente), possível falsidade ideológica, etc... o assunto "Salário dos Vereadores no próximo mandato" fica em 2º plano.

Afinal, será reajustado? será aumentado? será reduzido?

A impressão que fica é a de que é mais fácil bater no mensageiro que na mensagem.

6 comentários:

  1. Qual questão ética não o permite assinar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter sido vereador e votado pelo aumento do salário da Legislatura seguinte.

      Excluir
    2. Abaixo assinado já nasceu morto, faltou orientação jurídica para tal. Várias cidades se organizaram e o projeto segue nos legislativos de forma clara com a participação da população. Sou contra a redução nos salários. Do jeito que está, já ficamos a mercê de candidatos não qualificados, imagina com a redução? O mesmo que pede a redução, é o mesmo que cobra vantagem em algum serviço público.

      Excluir
    3. Só não consegui entender como a redução salarial nos deixaria mais "a mercê" de candidatos não qualificados?

      Excluir
    4. É visível nas câmaras da região o despreparo dos representantes do povo. Com um salário baixo, incompatível com os elevados custos, inflação sempre em alta, quem se habilitaria a ser candidato? E depois de eleito? Já está difícil encontrar um que nos defenda com o atual salário, imagina de houver a redução?

      Excluir
    5. Eu discordo do(a) amigo(a), não acho que salário alto seja garantia de bons vereadores, haja visto deputados que recebem muito e salvam meia dúzia de bons exemplos.
      Mas democraticamente respeito seus argumentos!

      Excluir