segunda-feira, 2 de novembro de 2015

O Corinthians não quer atrapalhar a Seleção.

Ter jogadores convocados para a Seleção é uma honra para o atleta.

E uma dor de cabeça para o clube.

A convocação de jogadores muitas vezes implica em desfalque para as equipes, que cedem jogadores à Seleção em detrimento de ter seus principais nomes do elenco (não fossem não seriam convocados) desfalcando-a em jogos importantes nesta reta final de Campeonato.

Pedir dispensa do jogador é algo impensável. Seria muito egoísmo do clube, não pensando na carreira do atleta e, principalmente, no melhor para a Seleção Nacional.

Pensando nisso, o Corinthians estuda seriamente encerrar o Campeonato Brasileiro neste próximo sábado.

Eu explico...

Depois de domingo o Campeonato Brasileiro para em razão dos jogos da eliminatória da nossa Seleção para a Copa de 2018.

Com 4 jogadores convocados, o Corinthians correria o risco de não poder contar com eles para o jogo do dia 18, contra o Vasco.

Para não atrapalhar a Seleção, nem o atleta, nem a si próprio, o Corinthians irá vencer o jogo contra o Coritiba dia 07/11 e o Figueirense empatar com o Atlético/MG e assim o campeonato se encerra com o Corinthians campeão antes dos jogos da eliminatória para, caso o Dunga queira, poder inclusive convocar outros tantos do time que merecem chance, como Jádson e Ralf por exemplo.

Apesar de que seria chato pois o Timão joga no sábado e o Galo no domingo, portanto em caso de título, ele virá com os torcedores assistindo a outro jogo e não o do nosso time.

Melhor que viesse com bola rolando, contra Vasco (último prego no caixão do tri rebaixado time cruzmaltino) ou São Paulo (fregueses habituais) e não secando o Galo contra o Figueirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário