terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Aquele estranho dia que nunca chega.

Hoje, logo mais à tarde, às 14:30h para ser mais exato, será um daqueles estranhos dias que nunca chegam.

Há 4 anos espero por ele.

Desde que decidi, para terminar minha carreira de estudante formal, fazer Doutorado em Educação na Uniube.

Desde o 1º dia de aula, naquele distante março de 2017, só imaginava cruzar a linha de chegada, fazendo a defesa da Tese que, naquela época ainda nem existia.

Jamais imaginei que seria à distância em razão de uma Pandemia que consome a vida de milhares de brasileiros, e confesso uma certa frustração por não ser presencial.

Sim, eu queria sentir a emoção de encarar uma Banca de Doutorado olhos nos olhos, mas os tempos atuais não permitem.

Vou defender aqui no meu antigo quarto, no mesmo velho computador que tantas vezes me viu escrever a Tese que agora defendo.

Não deixa de ser um final honrado para eu e ele.

Minha família assistirá da sala, mantendo todos os protocolos de saúde.

Talvez um abraço ao final da apresentação, pois será difícil conter.

Claro, se eu me sair bem, o que espero que aconteça.

Seja como for, sou feliz e agradecido por meu desejo de ter todos da minha família comigo nesse dia, pedido que fiz no começo disso tudo. E a vida foi mais generosa comigo, me dando mais do que eu pedi. Duas pessoas a mais que não estavam no pedido em 2017 assistirão à minha defesa.

Uma delas ainda no ventre da mãe é verdade, mas tenho certeza que estará ouvindo a tudo e pegando gosto pelas Humanas.

Quem sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário