sexta-feira, 29 de maio de 2020

Descanse em paz, Dimenstein.

Eu era Secretário de Educação e as palestras do Gilberto Dimenstein pipocavam no Estado todo. 

Assisti a uma palestra dele em Caraguatatuba, em agosto de 2006. Uma das melhores palestra, senão a melhor, que vi na vida. 

Naquela ocasião, fui convidado a participar de uma Convenção realizada por uma empresa de software educacional que prestava serviço em Ipuã. No evento, tive meu nome falado no auto falante do teatro pedindo para comparecer no palco ao final da apresentação. Por vergonha não fui, mais capiau que isso impossível.

Soube, tempos depois, pelo supervisor da empresa em uma visita a Ipuã, que o chamado era para que eu participasse de um jantar que contava com os organizadores do evento, a classe política local e o Gilberto Dimenstein, que bateu papo a noite toda com todos.

É um daqueles arrependimentos que tenho na vida e que jamais consertarei.

Na mesma época, a Unifran tinha grande parceria com os municípios da região para projetos de extensão que aquela Universidade desenvolvia nas áreas de Educação, Saúde, Emprego, etc... E trouxe Gilberto Dimenstein em 2007 para uma palestra da qual Ipuã levou professores em 2 ônibus quase lotados.

Dessa vez não houve jantar, mas houve foto e autógrafo em livro. Que abaixo reproduzo como homenagem ao jornalista falecido hoje e também para contar esse causo correndo risco de ser chamado de mentiroso, mas juro e tenho testemunhas que é verdade.

Um comentário: