sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

E mais uma vez não teremos Carnaval em Ipuã.

Pelo 8º ano consecutivo, a cidade de Ipuã não terá Carnaval organizado pelo poder público.

O que outrora era motivo de gritaria, hoje se transformou em um retumbante silêncio.

Os discursos de antes, que dizia que "o povo de Ipuã merecia uma festa", que a "Administração não se preocupava com os mais pobres que não podem ir para outras cidades", de que "Carnaval movimenta o comércio" e que a "cidade já não tem nada, ainda não fazem Carnaval?" etc... deu lugar ao silêncio.

Silêncio produzido por aqueles que simplesmente se conformaram que a atual Administração, desde seu primeiro ano de mandato, mostrou-se incapaz de realizar um Carnaval em nossa cidade, seja por falta de competência, seja por falta de interesse (o que nunca foi afirmado em campanha) em realizar a maior festa popular do país.

Ou ainda, o silêncio produzido por aqueles que quizocritamente apenas reclamavam da falta de Carnaval (nos únicos 2 anos em que a não foi realizado entre 2005 - 2012) porque a Administração Municipal não era do partido que eles escolheram. Então criticavam a falta de Carnaval na cidade para tentar prejudicar politicamente aquela Administração.

Mas basta entrar outra Administração no ano que vem (graça a Deus!!!!!) que, se não for aquela escolhida por eles, essa turma volta a quinzocritamente fazer barulho nas redes sociais clamando por uma festa que eles reclamam não haver na cidade, porém sempre que houve, preferiram comemorá-la no Guarujá/SP ou em Capitólio/MG.

Não sou guru, mas a julgar pelo passado recente, posso prever que talvez o aniversário da cidade passará em brancas nuvens (tá bom, com peixe na lagoa vai!) e quem sabe a Expuã também não seja realizada pelo 3º ano seguido. A não ser que, por ser ano eleitoral e algum candidato situacionista (será que alguém, vai se dizer da situação?) estiver capengando para se eleger, talvez possa numa última cartada tentar fazer a Festa que há 2 anos não é realizada.

Para um grupo político que sempre criticou as festas do ex grupo adversário, 2020 pode significar para o grupo que domina a política Ipuanense atualmente, a comprovação do fracasso em termos de política pública de entretenimento e turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário