terça-feira, 7 de agosto de 2018

OlimPIADA [Há 10 anos].

Às voltas com os Jogos Olímpicos, o Blogueiro fazia trocadilhos infames e apostava alto que a Seleção de Futebol não ganharia medalha de Ouro naquela edição dos Jogos em 2008.

Só o ganharia em 2016, em casa, no Rio de Janeiro.

Ainda bem que dessa vez eu não apostaria.


OlimPIADA


Finalmente começaram os jogos olímpicos!

Mesmo antes da abertura, já houve jogos de futebol, inclusive do Brasil, que neste ano disputará tanto no masculino como no feminino (o que não ocorreu na OlimPIADA passada porque Robinho e Diego pipocaram contra o Paraguai).

Mas é OlimPIADA, época de aprendermos sobre a China e sua tradição milenar. De sua gastronomia exótica que inclui espetos de gafanhotos, escorpiões e casulo de borboleta, além dos tradicionais pato caramelado e cachorro e da iguaria sem igual de sobremesa: saliva de passarinho com mamão papaia.

Época de lembrarmos e só se lembra agora, depois nunca mais a mídia fala sobre, da situação lastimável que o TIBET vive, essa região da China que há anos clama por liberdade e independência, mas o ditatorial governo Chinês (que até esterilização em massa já promoveu naquela região) insiste em não aceitar, sujeitando-os à violência.

Só agora falaremos também sobre o governo ditatorial Chinês, que proíbe entre outras coisas, acesso livre à internet e controla toda a mídia do país, numa censura sem igual.
Mas tudo bem, o "espírito olímpico" supera tudo.

Só não supera o péssimo futebol apresentado pelo Brasil, o que me faz ter a certeza que esse time não trará a tão sonhada inédita medalha de ouro.

Minha certeza é tanta no fracasso dos garotos, que lanço o seguinte desafio, a ser cobrado depois pelos meus blogonautas: Se a seleção brasielira de futebol ganhar a medalha de ouro, este Blog se dedicará durante uma semana inteira à gastronomia. Isso mesmo, vou passar uma semana toda falando apenas sobre gastronomia, com textos diários sobre este tema.

Cobrem-me depois...

Nenhum comentário:

Postar um comentário