domingo, 13 de agosto de 2017

Top 5: Pais no Cinema.

Em homenagem, ao Dia dos Pais, o Top 5 de hoje é sobre os maiores (não necessariamente, melhores) papeis de Pais no cinema.

5º Lugar: Guido. 


Personagem de Roberto Benini no filme "A vida é bela", o pai que, para disfarçar do filho os horrores da Guerra e do Campo de Concentração Nazista, cria um jogo de pontos que ameniza a dor e sofrimento do menino.

Seja pela denúncia, seja pelo seu olhas lúdico de uma criança à última Grande Guerra, e ainda que não mereça o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, o personagem Guido de Roberto Benini ocupa nossa 5ª colocação.

4º Lugar: Daniel Hillard. 


Personagem de Robin Willians no filme "Uma babá quase perfeita".

Ok, você pode até achar cansativa a famosa cena em que ele fica vestindo e "desvestindo" de mulher no restaurante, mas convenhamos que prova de amor maior para os filhos não poderia existir.

Isso o fez entrar em 4º lugar no nosso Top 5.

3º Lugar: Darth Vader. 


Lá no começo avisamos que não seria necessariamente os melhores pais, mas os maiores, no sentido de mais marcantes.

Tá certo que ele se redime no último filme da trilogia original, mas a escolha do momento de revelar a Luke Skywalker que eram pai e filho, na famosa frase do cinema "I'm your father" o coloca no 3º lugar da nossa lista.

2º Lugar: Lincoln Hawk. 


Personagem de Sylvester Stallone no filme "Falcão: O Campeão dos Campeões".

Filme tratado hoje como água com açúcar na Sessão da Tarde emocionou o público no começo dos anos 90 com a História do pai pobre que foi forçado pelo sogro malvado a se separar da esposa e do filho e ano mais tarde tenta reconquistar o amor do menino (que o avô fizera acreditar que fora abandonado pelo pai) e que a mãe está prestes a falecer.

Enfiar um caminhão na mansão do ex sogro para conseguir falar com o filho é apenas uma das muitas atitudes que fazem deste pai o 2º da nossa lista.

1º Lugar: Chris Gardner. 


Personagem de Will Smith no filme "À procura da felicidade" é um pai desempregado e abandonado pela mulher, que ao mesmo tempo em que procura emprego, procura sustentar o filho não apenas fisicamente, mas moralmente.

A cena em que Smith vibra de alegria é daquelas de encher os olhos de quem viu no cinema e concordar com nossa 1º colocação no Top 5.

Diz aí, faltou algum? Qual? No lugar de quem?

Feliz Dia dos Pais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário