quarta-feira, 16 de agosto de 2017

12 músicas para receber a chuva.

"Chove lá fora e aqui
Tá tanto frio.
Me dá vontade de saber..." (Me chama, Lobão).

"Chove chuva, chove sem parar...
Hoje eu vou fazer uma prece
Pra Deus, nosso senhor
Pra chuva parar de molhar o meu divino amor
" (Chove chuva, Jorge Benjor).


"Oh! chuva
Eu peço que caia devagar
Só molhe esse povo de alegria
Para nunca mais chorar
". (Oh chuva, Falamansa).


"Lágrimas e chuva
Molham o vidro da janela
Mas ninguém me vê
". (Lágrimas e chuva, Kid Abelha).


"Chove chuva, chuva chove
Cai do céu pro chão
E corre e vem lavar o meu rosto
Eu sei de tudo o que acontece entre a gente
Nem imagino tentar te esquecer
Não vejo a hora de te ter novamente
E ficar com você
". (Jammil e Uma Noites).


"Se um dia eu pudesse ver
Meu passado inteiro
E fizesse parar de chover
Nos primeiros erros
Meu corpo viraria sol
Minha mente viraria ar
Mas só chove, chove
Chove, chove
". (Primeiros erros, Capital Inicial).


"Quando a chuva passar
Quando o tempo abrir
Abra a janela e veja eu sou o sol
". (Quando a chuva passar, Paula Fernandes).


"Chuva no telhado
Vento no portão
E eu aqui nesta solidão
". (Temporal de amor, Leonardo).


"Eu perdi o meu medo
Meu medo, meu medo da chuva
Pois a chuva voltando pra terra
Traz coisas do ar
". (Medo da chuva, Raul Seixas).


"I wanna know, have you ever seen the rain?
I wanna know, have you ever seen the rain
Comin' down on a sunny day?
" (Have you ever seen the rain? Creedence).

Eu quero saber, você alguma vez viu a chuva?
Eu quero saber, você alguma vez viu a chuva
Caindo em um dia ensolarado? (Em livre tradução).


"'Cause nothin' lasts forever
And we both know hearts can change
And it's hard to hold a candle
In the cold November rain
". (November rain, Guns 'n Roses).

Porque nada dura para sempre
E nós dois sabemos que corações podem mudar
E é difícil segurar uma vela
Na chuva fria de novembro. (Em livre tradução).



"Aconteceu o que eu nunca esperava
Uma chuva começava e na festa pôs um fim
Ela foi embora em um carro enfeitado
Com seu vestido molhado que o céu chorou por mim
". (O céu chorou por mim, Mococa e Paraíso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário