sexta-feira, 21 de julho de 2017

Desapropriação encerra de vez o Lar São Vicente de Paulo em Ipuã.

Foi votado (e aprovado com 3 votos contrários, 4 favoráveis e uma abstenção) às 12:00 de hoje na Câmara Municipal um Projeto de Lei desapropriando o terreno e o prédio do Lar São Vicente de Paulo onde durante anos funcionou o Asilo.


Qualquer sonho, por mais utópico que fosse, de que um dia poderia alguma Entidade Municipal assumir e voltar a fazer funcionar o Asilo de maneira honesta e digna aos abrigados, está oficialmente impossibilitado de se realizar.

A história você deve lembrar.

Resumindo (e sem juízo de valor): Denúncia de irregularidades diversas - Intervenção - Briga entre Administração Municipal e Mantenedores da instituição - Mudança no estatuto - Fechamento da instituição e transferência dos abrigados.

Nesse meio tempo, até porque era ano eleitoral, notícias sobre a Administração Municipal assumir o Lar e reverter a tragédia de seu fechamento pipocaram nas redes sociais.



O tempo passou e as palavras ditas na internet viraram pó.

Como aliás quase todas ditas no período eleitoral.

Uma nota no jornal da cidade, já em 2017, comunicava oficialmente que a Prefeitura de Ipuã estava devolvendo o prédio onde funcionava o asilo aos Vicentinos (entidade dona do imóvel).


E eis que hoje, a pá de cal que faltava: o prédio construído com a ajuda de muitos ipuanenses e doado aos Vicentinos para que ali funcionasse um Asilo, será* desapropriado sob alegação de que será reformado e adaptado para funcionar como Creche (informação extra oficial*).

*Corrigido às 14:45h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário