sábado, 26 de dezembro de 2020

Diário de um Pai Fresco: Desejos.

Mal começa a gestação e com ela vem os famosos desejos.

Sim caro leitor, os desejos começam com a notícia da gravidez e só termina no parto.

E nós, pobres pais, somos os responsáveis pela realização desses desejos nas horas mais difíceis, seja debaixo da ordem severa da grávida, que nunca deve ser contrariada, seja sob a chantagem de que a criança pode nascer com a cara do desejo não realizado.

Para evitar que a criança nasça com cara de jiló, por exemplo, providenciamos esse legume sem questionar o desejo.

Eu, evidentemente, estou vivendo esse flagelo.

Estamos em dezembro, as frutas dessa época são ameixa, cereja, lichia e nectarina, mas você acha que a Tau pediu alguma dessas?

Jamais!!!

Penso que ela vai deixar para pedir lichia ou cereja lá pelo mês de abril, na reta final da gravidez, quando as frutas da época serão caqui, jaca e kiwi.

Falo por experiência própria pois assim que terminou a época de jabuticaba, tive que rodar a cidade procurando algum pé temporão da fruta.

Tenho comigo que desejo é pura maldade da grávida, uma espécie de "vender caro a gravidez", pois já que são elas que ficam com a parte mais difícil da gravidez, acabam nos fazendo passar por isso para ver algum sofrimento da nossa parte.

Nada explica o fato de, ao chegar em casa com um saco de jabuticaba, após ter procurado na cidade e só encontrado numa casa vazia, que tive que pular o muro e correr de cachorro, a Tau comer 3 jabuticabinhas e falar: Enjoei.

Na minha cabeça, as mulheres grávidas devem ficar com uma raiva quando vê que o pai da criança conseguiu atender o desejo que ela julgava impossível então de pirraça, perde a vontade. 

Isso quando não vem desejo específico: eu quero chupar caju do sítio Boa Sorte. Aí não basta apenas achar a fruta, tem de ser do local indicado.

Mas o que me assusta mais que o desejo por frutas fora de época, são as combinações.

Ainda não teve nenhuma combinação do tipo: Mortadela com leite ninho, melancia com catchup, jaca com doce de leite ou rocambole com garapa (aliás um bom nome para uma banda de forró), mas estou me preparando.

Desejo específico mesmo, daqueles que vem do nada, rolou apenas um: a maionese da minha mãe.

Fácil de atender, telefonei para minha mãe para pedir que fizesse a tal maionese e ouço dela que estava justamente fazendo naquele momento.

Coincidência?

Acho que não.

Essa raça é muito unida, deve rolar uma transferência de pensamento entre elas, deve existir um grupo de whats em pensamento que une as mulheres do mundo todo, seja para trocar informações sobre desejos de grávidas, seja para começar uma revolução.

Pelo sim, pelo não, vamos atender seus desejos de grávidas, antes que a revolução comece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário