terça-feira, 4 de junho de 2019

Jovem Pan erra de um lado e acerta de outro.

O afastamento (podem chamar de pré demissão) do Historiador Marco Antônio Villa dos quadros de comentaristas da Rádio Jovem Pan tem lugar na estante das grandes injustiças de empresas de comunicação com seus funcionários.

Com seu estilo mordaz, o Prof Villa se firmou na rádio como um dos principais críticos dos Governos petistas e mais tarde do Governo Temer.

Villa se tornou um dos principais interlocutores nas sabatinas promovidas pela rádio a candidatos à Presidência e a Governador do Estado realizadas nas eleições do ano passado.

Neste ano, passou a criticar, como fez com os antecessores, também o Presidente Bolsonaro, mantendo o mesmo estilo que o consagrou e cativou os oposicionistas de outros governos. As críticas aos atual Presidente, dizem, foi a causa de seu afastamento temporário.

A empresa alega que busca renovação e aponta o estilo de "adjetivação grosseira" como causa do afastamento, que a bem da verdade, antecede o fim do contrato com o Professor, a se realizar no final deste mês.

Em resumo: férias forçadas para posterior demissão.

Não que não seja direito da emissora, que tem total direito de escolher quem melhor lhe convém, o que não nos impede de acusá-la de oportunismo, pois surfou na onda do anti petismo quando o mesmo estilo do comentarista trazia elevadas audiências para a Pan. E agora, quando não é mais interessante, critica o estilo e justifica a demissão?

Também neste mês, a emissora acertou a contratação de Josias de Souza, da TV Gazeta e UOL para integrar o grupo de comentaristas políticos.

Na minha opinião, Josias é o melhor comentarista político do país, cujo Blog acompanho há mais de uma década.

Dono de um humor sagaz e de uma fina ironia,. Josias de Souza tem tudo para ter na rádio o mesmo sucesso do Blog http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/ (um dos mais visitados do país).

Só não esperem "chapa branca", porque Josias não poupa críticas. Em especial ao Petismo, o Clã Bolsonaro e o PMDB.

Vale a pena acompanhá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário