domingo, 17 de janeiro de 2016

II Encontro da XXXV (e melhor) Turma de História da Unesp Franca.

- Mas tu é um saudosista do c...

Me disse Mestre Odilon, na mesa da churrascaria que celebramos o II encontro dos Unespianos da XXXV Turma de História.

A frase foi dita após eu manifestar a ideia de, no próximo encontro, irmos à tarde no antigo prédio onde funcionava a Unesp nos nossos tempos de estudante, antes de se transferir para aquele campus pasteurizado e cinzento.

A afirmação do colega Unespiano foi potencializada após eu mostrar a "relíquia" abaixo, que guardo há mais de 15 anos.

No último dia de aula eu peguei uma folha de papel cartão e colhi a assinatura de cada um dos colegas presentes naquele dia, uma espécie de recordação daqueles 4 anos.

Nenhum colega sequer lembrava do fato.

Na verdade nem eu lembrava, senão teria levado já no I encontro há 1 ano.

Remexendo em uns guardados, deparei-me com a folha e na hora pensei em plastificá-la para levar no encontro deste ano. E assim o fiz.

Pena que, já plastificada, um colega, ausente naquele dia, não pode assinar a referida "relíquia" e assim corrigir aquela que acredito tenha sido a única ausência daquele triste dia de final de jornada.

Talvez tenha sido melhor assim, a folha original terá maior valor (ou não) num futuro distante.

Até porque as boas lembranças e os laços de amizade nascidos naqueles 4 anos de Unesp independem de assinatura.

Então por que da folha?

Porque eu sou um saudosista do c...!



Nenhum comentário:

Postar um comentário