segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Fiscalização e multa não resolvem nosso problema de falta de água. (Corrigido)

Fiscalização e multa para tentar inibir o desperdício de água e evitar o racionamento.

Nunca Albert Einstein, se é que a frase é mesmo dele, esteve tão certo: "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes".

Essas medidas vêm para encobrir o real problema da água ipuanense: a completa falta de investimento em abastecimento de água em nossa cidade.

A gestão 2021-2024 foi a primeira gestão no século a não investir um único centavo sequer na ampliação da captação e armazenamento de água em Ipuã.

Culpam a seca (com alguma razão), a falta de consciência (impossível de ser sanada), culpam até um ex Prefeito, com argumentos mentirosos; mas não fazem a auto crítica de que: não investiram nada para amenizar o problema.

E tome carro de som na rua, áudio na rádio, postagens nas redes sociais e fiscais na ruas, que além da vigiar áreas de lazer, agora vigiam quem lava calçadas, lava carros e joga água nas plantas. Só falta a permissão para entrar nas casas e medir o tempo de banho de cada cidadão (perdoem a ironia).

Ampliar a captação e tratamento de água é coisa que já deveria ter sido feita há muito tempo, pois as secas são cíclicas e, nem sempre, os moradores vão engolir desculpas culpando São Pedro, cidadãos e ex prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário