sábado, 23 de janeiro de 2021

Diário de um Pai Fresco: Loja de Bebês.

Não que eu seja alguém que leve tudo ao pé da letra, mas eu não consigo ouvir "loja de bebês" sem imaginar uma loja cheia de bebês à venda.

Claro que jamais vou exigir que se fale "loja de produtos para bebês", mas que sempre penso em um monte de bebês, das mais variadas cores e modelos, disponíveis para compra, confesso que penso sim.

Acontece o mesmo quando ouço "chá de fralda". Sempre imagino uma panela com água fervendo contendo 4 ou 5 fraldas (espero que limpas), de onde sairá um chá que sabe-se lá para que serve.

E não, não sou sádico a ponto de imaginar "chá de bebê" da mesma forma.

Mas voltemos a "Loja de Bebês"...

Foi a 1ª vez que entrei em uma do gênero na condição de consumidor.

Já havia entrado antes levando uma irmã para as compras da bebê dela, minha sobrinha, mas como pai de criança, obviamente foi a 1ª vez.

E descobri um mundo a parte, um universo paralelo que só existe para pais e mães.

É tudo setorizado, com cada setor contendo uma infinidade de variedade e, claro,  preços.

Seção de móveis: 200 tipos para a escolha.

Seção de carrinhos: mais uns 600 modelos.

Pasmem, até seção de banheiras tem. Como assim? Banheira é banheira, é só colocar o nenê lá dentro e lavar.

Nada disso, tem suporte de tal jeito, tem redinha para não deixar afundar, tem banheira com regulagens que acompanha o crescimento da criança, ...

E a vendedora vai te mostrando e explicando tudo, em todas as seções (devem investir muito em treinamento dos atendentes, pois eles falam como se fossem experts, ou como se tivessem 10 filhos, tamanha a desenvoltura para explicar cada situação).

E lá fui eu, de setor em setor conhecendo tudo o que existe para os bebês.

Confesso que fiquei com medo que, ao chegar no último setor, minha confusão quanto ao nome "Loja de Bebês" não fosse mero devaneio neurótico, mas uma realidade. Tive medo que a atendente, sempre prestativa e perguntando antes de me mostrar os modelos de tudo, virasse para nós e perguntasse:

- Vocês preferem menino ou menina?

E abrisse a porta de um quarto com dezenas de bebês dentro de berços, à espera para serem comprados.

Pelo sim, pelo não, optei por sair antes que ela me mostrasse mais coisas.

A Tauani nega, mas tenho certeza que ela teve a mesma sensação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário