sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Diário de um pai fresco: 1º Ultrassom

Pais de 1ª viagem, 1º ultrassom, o casal juntos para fazer o exame e... Pandemia proibindo os dois de entrar juntos.

Imagina a sensação?

Ansiedade a mil, o medo de ter notícia ruim, a expectativa de ouvir o coraçãozinho e o pai é barrado devido aos protocolos sanitários.

Lágrimas dos olhos da mãe e conformismo do pai.

Resignado vou me dirigindo à porta de saída quando uma funcionária piedosa da situação, me chama no canto e diz que, abriria exceção.

Entro sorrateiramente pela porta lateral e chego até a sala do exame, onde a mãe da criança estava esperando para ser examinada.

Surpresa, alívio e alegria.

Agora para o dia ser perfeito, era só estar tudo bem com o nenezinho.

Entra o médico, pergunta se era a primeira gravidez, respondemos felizes que sim e eu complemento, para o olhar repreendedor da namorada:

- É o primeiro de muitos Doutor!

Começa o exame, namorada pergunta:

- É só 1 né Doutor?

Ele responde que sim, para minha tristeza.

- Vocês queriam 2?

Namorada responde:

- Não Doutor, só ele queria gêmeos.

E então escutamos o coraçãozinho...

Até então, os sons mais bonitos que eu já havia ouvido na vida eram a Ária da Corda sol do Bach e o 1°gol do Sheik na final da Libertadores de 2012. Eis que surge um vencedor: o som do coração acelerado daquela vida começando.

Olhos cheios de lágrimas, mãos dadas com a mulher amada e ouvindo o coraçãozinho batendo.

Foi tanta emoção que talvez eu tenha criado isso na minha cabeça, mas tenho certeza que eu disse "vai corinthians" e o coração do nenezinho deu uma acelerada.

Ainda não sabia o sexo, mas já sabia o time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário