sábado, 7 de abril de 2012

Com o lápis na mão.

O "lápis na mão" de hoje se passa em uma sala de aula diferente.
Aproveitando o clima da semana santa, nada mais oportuno que relembrar os tempos em que frequentei catecismo.
Fiz as aulas de catecismo mais por imposição materna, que não imaginava a hipótese de um filho não cumprir os 7 sagrados sacramentos. Que por sinal, aos 35, continuo tendo cumprido apenas o 1°.
Sou do tempo em que ainda tinham freiras na cidade e as aulas do catecismo aconteciam no Colégio Iara Maria Coimbra, e tocava uma musiquinha no auto falante da igreja como forma de aviso que as aulas do catecismo iria começar.
Se você viveu em Ipuã nos anos 80, sabe muito bem o que estou dizendo!
Recordo que certa vez estava jogando bola, quando a musiquinha começou a tocar e, para não perder a aula, peguei meu material e sequer tomei banho. Fui descalço mesmo, o que me rendeu uma repreensão do professor.
Lembro de não ter sido respondido em muitas das indagações que eu fazia, deixando mais perguntas que respostas na minha mente curiosa.
Não dá pra esquecer que no meu 1° ano de catecismo eu reprovei, tendo de fazê-lo de novo no ano seguinte e só então ser aprovado para o 2° ano, onde seria novamente reprovado e desistiria de uma vez por todas do caminho da eucaristia.
Se você conhece alguém que reprovou no catecismo, não penas uma, mas duas vezes, favor indicar esse blog ao cidadão em sinal de solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário